Pesquisar

01/03/2020

Fábula do garoto aleijado


Ia tão atrapalhado
Um garoto a caminhar
Era tal o seu estado:
Numa vez manca de lado,
Noutra põe-se a tropeçar.

Quase feito quem atua
Muita gente vinha olhar
Mas assim subia a rua,
Só porque uma perna sua
Não parava de mancar

“Um joelho machucado!”
Dois ou três anunciavam.
“O sapato está apertado!”,
Um dizia doutro lado
E os palpites não paravam...

“Estou certo que é torção!”
“Nada... É calo no dedão”
“É espinho o causador”.
Vem um outro que é doutor
E põe fim na discussão.

Ninguém quis nem questionar
Os dizeres do perito:
“fácil cura lhe vou dar
Tire a perna e volta andar”,
Foi então seu veredicto

Pois assim se fez de fato
Açougueiro não se importa
Pega a faca, depois corta
Toda a perna num só ato
Pela pedra no sapato.

São com atos semelhantes
Que nos cortam, governantes

25/02/2020

AVISO AOS PARTICIPANTES DO YAHOO RESPOSTAS

Provavelmente você clicou no meu perfil do Yahoo Respostas e foi direcionado para cá. Isso ocorreu porque eu havia deixado lá o link da minha última participação naquele fórum de debate, onde informava que ficarei alguns anos fora: dois, três ou quatro. 

Só que os eleitores do Bolsonaro - provavelmente o "dono do Yahoo", que lá respondeu com uma de suas dezenas de perfis - excluíram minha resposta. Como eu já havia salvo em PDF, reposto aqui em imagens. 

Enfim, a categoria de política do Yahoo Respostas virou um esgotão a céu aberto faz é tempo. A novidade é que o tipo de relincho comum daquele espaço ganhou hegemonia do Brasil inteiro, da presidência da república, em minúsculas mesmo, para baixo. Para o delírio da elite surubenta, UMA PORNOCRACIA.











Ao final do período que me manterei fora, avaliarei se permaneço ou não com a conta. O motivo é simples. Quando ingressei no Yahoo Respostas em 2008, o personagem "y sem soma", extraído do Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, combinava bem comigo. Mas de lá para cá, aproveitei que essa elite surubenta havia momentaneamente perdido o controle do Poder Executivo e saí das fileiras do trabalho braçal e mal pago, fiz graduação, mestrado e ingressei no doutorado. Assim por culpa dos governos Lula e Dilma, o personagem y sem soma ficou ultrapassado pelos caminhos que eu acabei trilhando, o que talvez seja o maior motivo do ódio de alguns participantes.



Seguidores